Pular para o conteúdo principal

Qual o papel do SAMU nessa história?

Eu gosto de ser bem direta. Na verdade, o SAMU está nessa história porque o personagem principal trabalha lá. Ele é um enfermeiro socorrista. A história não é sobre o SAMU exclusivamente, acontece que pelo fato do Erick ser um funcionário de lá, isso acaba influenciando em como é a rotina dele e das pessoas à sua volta durante o trabalho e acredito que vai aparecer bastante disso na história.

Muito menos essa é uma história querendo difamar o SAMU ou querendo dizer que existem serial killers nas ambulâncias, pelo amor de deus... hahaha

Sempre bom lembrar que o PdC é uma ficção. Assim como histórias e filmes que se passam no Brasil e que envolvem a polícia, por exemplo. Acho que o atendimento pré-hospitalar não é muito bem explorado e, mesmo não sendo da área, gostaria de pelo menos mostrar um pouco disso na webcomic. São elementos que preciso para contar o que quero contar.


Tanto essa não é uma HQ do SAMU que eu não mostro tanto os procedimentos deles durante ocorrências ou dentro da base de Bauru, no caso. Até porque primeiro que nunca entrei numa base quanto mais a de Bauru, que é onde se passa o PdC. Segundo que eu fiz muita, muita pesquisa sobre eles, suas rotinas, seus procedimentos médicos e de enfermagem principalmente, mas ainda fico longe de estar por dentro que se passa na vida de um socorrista e muito menos tenho o conhecimento de uma enfermeira. Só gostaria que no mínimo desse pra ver um pouco como o Erick trabalha em conjunto com a equipe e como ele se camufla no meio deles.

É engraçado que pelo tanto de coisa que li e vídeos que vi, acabei gostando de ver o SAMU atuando nas ruas e até fico mais atenta no trânsito para dar passagem quando ouço alguma  sirene se aproximando. Acho que da pra dizer que sinto mais empatia pelo trabalho deles e antes de resolver escrever essa história eu não tinha a mínima ideia direito do que eles faziam ou qual era o papel detalhado deles e dos bombeiros. Acho que se deve muito também pelo fato de eu nunca ter precisado usar nenhum dos dois serviços... e até tenho um pouco de vergonha dessa minha ignorância na época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas o que é tudo isso?

Essa é uma história que venho escrevendo/mudando/desenhando há muito tempo. Desde a minha época de adolescente. Não sei direito por que tenho tanto carinho ou dedicação por ela, mas sinto que não vou descansar até finalmente poder contá-la... Ta, e sobre o que é esse rolê? Olha, pra ser bem sincera tudo começou comigo resolvendo escrever fanfics. Sim, confesso, e ainda por cima fanfic de pokémon, olha só. Eu devia ter uns 13 anos, no máximo 14. Resolvi que queria escrever sobre a Equipe Rocket, já que naquela época nunca tinha visto uma fic sobre isso. Hoje em dia parece bobo mas fazer o que, foi daí que veio. Resumidamente era sobre uma agente da equipe chamada Amy que estava sendo transferida de base e conheceu seu parceiro de crime, o Erick. No fim a história teve várias tretas, mas sempre em volta da Equipe (a Equipe Rock não é só Jessie e James, é toda uma organização criminosa). E eu, como uma boa fã até hoje dos jogos de pokémon, tinha o conhecimento das histórias